A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente ( Prefeitura SIMA/SP), firmaram um acordo de cooperação para desenvolver um plano estadual de desenvolvimento de energia solar e tecnologias sinérgicas como armazenamento e hidrogênio verde.
“A medida faz parte do Plano Paulista de Energia (PPE 2050) que prevê a neutralidade de emissões de gases de efeito estufa. A ação também vai ao encontro dos compromissos internacionais, Race to Zero e Race to Resilience, que São Paulo assinou com a ONU [Organização das Nações Unidas], e do Plano de Ação Climática (PAC-2050), lançado durante a COP27”, declarou o governador.
O governador Rodrigo Garcia também anunciou a ampliação dos incentivos fiscais para o setor, criando regras mais favoráveis para projetos de energia solar distribuída. A medida equipara o estado às regras impostas em Minas Gerais, mercado de referência do país.
O acordo também inclui a divulgação e promoção do “Qualidade ABSOLAR”, um programa de certificação voluntária para empresas do setor. O programa visa promover a concorrência saudável no mercado e contribuir para a melhoria da segurança, qualidade, desempenho e satisfação dos consumidores de produtos e serviços junto a prefeitura.
Fonte: ABSOLAR – Instagram